Filiada a ABAM, ciente do dever de preservar a cultura do Ofício das baianas de acarajé como Patrimônio Cultural do Brasil, no Livro dos Saberes, e ato público de reconhecimento da importância do legado dos ancestrais africanos no processo histórico de formação de nossa sociedade e do valor patrimonial de um complexo universo cultural, que é também expresso por meio do saber dos que mantêm vivo esse ofício.
Nascida em Jequié na Bahia, Mãe de quatro filhos, casada e avó de três lindas preciosidades. É com essa motivação que a Baiana Luzi, carrega um sorriso contagiante e presta aquele atendimento cheio de baianidade e simpatia.
É uma especialidade gastronômica das culinárias africana e afro-brasileira. Trata-se de um bolinho feito de massa de feijão-fradinho, cebola e sal, e frito em azeite de dendê.
Acarajé
Mesma massa do acarajé, porem é levado ao fogo, no vapor envolto na palha de banana, que vai dar um toque final de sabor, pois trata-se de um condimento.
Bolinho de estudante é uma iguaria típica da culinária baiana, feita a partir de tapioca granulada, coco ralado, açúcar e canela. Acredita-se que o nome provém por ser barato e popular entre os estudantes.
Abará
Bolinho de
Estudante
Vai viajar e quer saber se durante o seu momento de turismo você poderá desfrutar de saborear um delicioso acarajé? Não se preocupe! Com o Aplicativo MEUACARAJÉ, você ficará sabendo onde e qual será a Baiana ou Baiano que pode te proporcionar essa marcante experiência gastronômica. Só clicar na imagem ao lado e instalar o app.